terça-feira, 29 de setembro de 2015

4 problemas de cabelo ondulado!

Olá a todos!

No post de hoje decidi abordar um tema que nunca antes tinha falado: CABELO!

Quem é rapariga sabe bem que uma das coisas mais dificeis de fazer, sem ser de ter de escolher a roupa é mesmo arranjar o cabelos antes de sair. A não ser que vocês têm o cabelo liso sempre domável, ou caracóis perfeitos e sem nós! Pois...


A verdade, é que foi dificil encontrar uma imagem que fosse realistica em relação aos cabelos encaracolados, pois todas as imagens, ou eram: cabelos lisos encoracolados (tipo este) ou cabelos super encaracolados (afro)!! E nenhum deles retrata bem o meu cabelo!

Claro que eu puderia por aqui uma foto do meu cabelo, mas vocês sabem que eu não gosto de por fotos minhas num blog público!! hehe

Caracteristicas do meu cabelo:
Ondulado nem afro nem liso com ondas haha
Castanho Escuro

Portanto, como vocês já devem ter reparado no titulo vou falar sobre alguns problemas que tenho de lidar quase diariamente, tendo em conta o meu tipo de cabelo!!


1. Nós ENORMES na nuca


Se vocês têm cabelo liso, quase de certeza que desconhecem estes problema! Tudo bem, que vocês podem também ter nós, mas quase de certeza não tão massivos como os meus haha! A sério, que são autênticos novelos de lã... É horrivel e pra mim é o pior problema mesmo!!


2. Cabelos bébes!

Sim, todos os cabelos têm, mas como eu já disse antes no cabelo ondulado é diferente! Muito diferente! Nesta imagem os cabelos estão molhados e agarrados á cabeça, porém ninguém faz isso! Portanto quando se prende o cabelo ficam sempre ali duas anteninhas espetadas coisa que não acontece com cabelo liso..


3. Ondas na raiz do cabelo!

Quem tem cabelo ondulado sabe que na raiz fica sempre aquele efeito um pouco indesejado de ondinhas... -.- Eu por exemplo não tenho logo a raiz ondulado mas sim um pouco abaixo. E isso nem sempre acontece mas quando acontece fica um efeito um pouco feio!!


4. Cabelo DEMASIADO volumoso!

Há uma diferença entre cabelo volumoso e cabelo de ovelha!! Simples! Não penteiem o cabelo! Resulta, e é a única forma de combater este efeito!


Com este post, não quis dizer que é mau ter cabelo ondulado, mas como todos os cabelos os problemas são sempre HORRIVEIS!!!

Há uma cena que me acontece SEMPRE! Á alturas que eu lavo o cabelo, espero que seque e fica lindo, ás vezes no próprio dia, ou no dia a seguir, e outras alturas que fica horrivel! Não sei porque isto, acontece.. Digam-me se já passaram por algo parecido. haha xD

PERGUNTA DO DIA: Qual o problema mais frequente que você passam com o vosso cabelo!!?

(haa digam-me nos comentários, se vocês querem que eu faça um post com as soluções para estes problemas, fáceis e económicas)

Espero que tenham gostado, e lembrem-se sempre : VOCÊS TÊM UM CABELO LINDO, CADA UM À SUA MANEIRA!!

Sem comentários:

Enviar um comentário